Japão – O pior lado.

Do artista japonês Avogado6. https://www.avogado6.com/

Japão, o país onde mais de 30.000 de pessoas se suicidam por ano, onde o Bullying fortemente presente em escolas e locais de trabalhos, chegando a espancamentos e pressão psicológicas com frases como “todo mundo preferiria se você se matasse” e os motivos do bullying são mínimos, como ter uma aparência ou modo de agir um pouco diferente, pois como diz o ditado japonês: “O prego que se destacá, será martelado”. Onde o excesso de trabalho faz as pessoas desmaiarem no meio da rua ou do transporte público e ninguém faz nada, afinal, ele é apenas um trabalhador dedicado. O país que mais consome e produz pornografia infantil, pois se for em computação gráfica, como história em quadrinhos ou histórias em animação, ela é aceitável. País de forte xenofobia e sexismo. País onde crimes hediondos são cometidos pela extrema sobrecarga que a sociedade gera nas pessoas, que leva, por exemplo, uma adolescente de 15 anos esquartejar sua colega de escola.

Neste país não há espaço para andar, não há lugar para falhas, para imperfeições, sentimentalismo desnecessário, é falta de educação apresentar uma emoção que diverge da das outras pessoas no ambiente, é inconveniente se aproximar demais de alguém, fisicamente e emocionalmente, é um país de aparências onde fingem estarem satisfeitos, fingem darem conta das exigências. Tirar nove na prova não basta, fazer hora extra é o mínimo, ter uma casa simples com um cônjuge não é o suficiente, afinal o Japão também tem alta taxa de traição. Falta ar, falta vida natural, o que pensam ao seu respeito importa, e muito, então “sorria, vocês está sendo filmado”, troque o coração por aparelhos e o cérebro por banco de dados, alcance a perfeição nem que para isso sua humanidade seja deixada de lado.

Este é o primeiro texto da série “O pior lado” que pretende mostrar justamente o pior lado de alguns países, não tem como interesse ser desrespeitoso com a cultura de cada país, afinal todos os países também tem seus lados positivos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.