2# A peste

 

02 de julho de 2022

Olá, meus caros, sei que estive sumido (talvez alguém tenha ficado preocupado rsrs). Peço desculpas! Isso não foi intencional. Infelizmente as coisas não têm ido de vento em popa. Eu realmente tinha esperança das coisas melhorarem. Se estivéssemos há algumas centenas de anos atrás teria 100% de certeza que isso era um castigo dos deuses. Não é possível!!!

Tentarei atualizá-los do que tem acontecido. Espero que não fiquem chateados por eu estar a vos escrever (como se, por algum motivo, vocês não estivessem vendo o que está acontecendo, né? Afinal, quantos países falam o português? ) Mas eu quero somente dar meu ponto de vista dos fatos, o que tenho vivido e vi.

O clima está muito tenso, como nunca pude imaginar. Houve três assassinatos no congresso. O filho do presidente estava entre as vítimas, ele compreensivelmente ficou chateado vem agindo com destempero, incentivando manifestações.

Os ministros estão sendo trocados a cada 6 meses, e a polícia, em geral, está mais violenta. Eu vi um grupo de manifestantes se degradeando contra a polícia. O mais exaltado deles recebeu vários chutes na cabeça, e quando eu virava a esquina ouvi dois tiros.

Não costumo sair, mas estava na rua procurando algum serviço que pagasse algum trocado, e algo me chamou atenção: a mídia televisiva não está noticiando!! Uma das maiores revoluções acontecendo, e a Tv insiste em exibir reprises e mais reprises.
Desculpe a escrita sem ordem cronológica, estou contando isso, pois me traumatizou um pouco (duvido que esse cara esteja vivo).

Acabei esquecendo de contar porque eu tomei a iniciativa de sair. Como vocês já sabem, minha família tem 5 membros. Um deles é  Fael, ele tem 11 anos, magro, estatura média. Ele foi pego tentando roubar laranjas de uma venda há algumas quadras de casa, e quase apanhou do dono do estabelecimento. Saiu correndo. O chamei para conversar sobre o que aconteceu.

Ele, depois de um pouco de insistência minha, me disse que foi a mando da nossa mãe. Eu não me sinto moralmente capaz de julgá-la. Na posição de mãe sem conseguir dar alimento aos meus, às vezes, o instinto fala mais alto!

Como sabem, o auxilio é de 200 reais, e uma placa de ovo atualmente custa R$22,00. É, caro amigo, as coisas estão absurdas. A MP 954/2020 “Lei de Proteção de Dados” foi aprovada e, além disso, o governo tem cometido excessos. Ele monitora passo a passo dado por cada uma das pessoas, alegando que é o melhor jeito de monitorar e controlar o contágio da peste. Serviços de VPN estão sendo bloqueados. Precisamos de um grande malabarismo para conseguir usar! E confesso que estou apreensivo, tive a impressão de ser seguido enquanto estava procurando trabalho.

Espero realmente que seja paranoia minha. Acho que isso está sendo usado para repressão de manifestações e motins contra o governo. Em contra partida quase todas as pessoas que conheço estão saindo do WhatsApp e migrando para o Telegram, um movimento forte misterioso está rolando por lá, e isso fez o governo pressionar a empresa dona do aplicativo a fornecer informações, mas a mesma se nega. Eu preciso ir, mas em breve espero retornar a me comunicar com vocês.

2 comentários em “2# A peste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.