O brilho eterno de uma mente sem lembrança

o brilho

Opa, meu consagrado, tudo bem? Nesse tempo de quarentena tem muita gente em home office. Um ar de melancolia e preocupação está sempre a pairar sobre nossos dias. Acredito que seja bem vindo nesse momento algo que nos desprenda um pouco da realidade, e que de quebra nos dê uma boa reflexão. É por isso que vos trago essa obra cinematográfica relativamente antiga, do ano de 2004, estrelado pelo famoso Jim Carrey e sob direção do Michel Gondry. Eu, em particular, gosto de filmes reflexivos e estava, assim como a maioria do mundo, um pouco anestesiado por conta da pandemia. Aí resolvi procurar filmes bons para assistir e achei este filme. Fui ao torrent, e, felizmente, tinha lá.

Joel (Jim Carrey), um cara muito tímido e retraído, duvidava sempre de si mesmo. Parecia, às vezes, até meio frustrado. Conheceu, por capricho do acaso, a encantadora Clementina (Kate Winslet). Que mulher linda! A história obedeceu, até certo ponto, o clichê dos filmes românticos, mas o subestimei! A fotografia do filme é genial e os cortes da sequência narrativa dão um show à parte.

Depois de tempos e tempos felizes, o relacionamento desandou, e eles terminaram. Joel pareceu não aceitar o fato tão bem. Clementina o apagou da vida dela (não de forma metafórica, mas sim literal), pois ela foi afetada de tal forma com o término, que decidiu que a maneira menos dolorosa de curar dessa paixão era passando uma borracha em Joel da sua vida. E este, quando descobriu isso, ficou “putasso” e resolveu fazer o mesmo! Porém, parece que as coisas não transcorreram como o planejado…
Sei que, nesse momento, você deve estar se perguntando o que aconteceu, né? Porém, caro leitor, não darei mais spoilers e vou deixar para você descobrir TUDO assistindo a esse belo filme. Você pode encontrá-lo no meu canal do Telegram de forma mais acessível: @arqfilosofia

2 comentários em “O brilho eterno de uma mente sem lembrança

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.